Nossa história...

Namoramos por 12 anos, e desde então, potencializamos o que temos em comum, a paixão pelas viagens e a disposição em acampar.

No início, dinheiro era um problema, ou pelo menos um impecílio, para visitarmos os lugares que queríamos, por isso, começamos a organizar viagens de carro, onde gastaríamos só a gasolina, carregando fogareiro e um "ranchinho básico". Hospedagem que costuma ser cara, para nós não seria problema, porque nossa estadia seria na barraca, e o gasto ficaria em torno de R$ 10,00 por dia, nos campings do caminho.

A primeira, foi em 2003, durante 20 dias, pelo litoral de Santa Catarina.

A segunda, férias de 2004, no litoral do Uruguai, extendendo até Buenos Aires.
"pegando gosto pela coisa", intercalávamos com pequenos passeios para lugares próximos, e seguimos viajando...

A Argentina era o paraíso, com o Peso desvalorizado frente ao Real, e a gasolina subsidiada pelo governo. Então, o livro "Uma estrada para o Chile", de Alberto Schwanke, nos abriu novos horizontes, mostrando que o Chile também era possível. E, em 2006, organizamos a terceira férias, para conhecer Mendoza na Argentina, Santiago do Chile e a região dos lagos ao sul.

Nos apaixonamos mais ainda, principalmente porque descobrimos que acampar no Chile, é algo cultural, e existem muitos campings organizados, em locais lindíssimos.

Em 2007, resolvemos conhecer um pouquinho mais do Brasil. Pesquisamos na internet todos os campings que nos hospedariam, e seguimos rumo a Foz do Iguaçu, Bonito, SP, Ubatuba, Maresias, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Búzios e Ilha do Mel. Caimos de amor pelo Brasil.

Neste momento, começamos a falar em publicar um guia de campings, porque já estávamos virando referência para todos conhecidos que queriam acampar: qual a melhor barraca, o que cozinhar, tem camping em tal lugar?...

Em 2008, não aguentávamos mais de vontade de viajar para fora do Brasil novamente. Resultado: Viagem ao Fim do Mundo, Península Valdez, Puerto Madryn, Ushuaia, Perito Moreno, El Chaltén, Torres del Paine e a idéia de conhecer a Carreteira Austral Chilena. O problema é que ninguém nos avisou que aquelas placas "somente 4x4", deveriam ser levadas à sério, e nós insistimos em seguir a famosa ruta 40, com um Astra 95, resultando num motor fundido há 5mil km de Porto Alegre. Depois do susto, começamos a negociar com caminhoneiros para nos trazerem para o norte, somando 5 "caronas", o Natal em uma borracharia com prostitutas brasileiras e muita história para contar.

Em 2010, trocamos de carro e decidimos conhecer o Norte do Chile, Peru e Bolívia, tudo acampando, mas fizemos um plano B, caso tivessemos problema com o carro. E, por sorte ou azar, o carro estragou próximo à Uruguaiana. Guinchamos o "querido", e colocamos em prática o plano B, que era pegar um avião para Santiago, alugar um carro e fazer o roteiro inicialmente planejado. Decepção: Peru e Bolívia são países com cultura de camping. Resultado: Dois países e zero campings.

Mas tudo bem, 2011 chegaria logo, e os campings Argentinos nos esperavam... Conhecemos o noroeste da Argentina, e seus desertos lindíssimos. Salta, Jujuy, Purmamarca, San Antonio de los Cobres, Cafayate, Fiambalá, Copiapó, Vallenar, Vina del Mar. Quando voltamos, já tínhamos contabilizado quase 80 campings e decidimos que publicar um guia seria um pouco difícil porque não conhecemos o mercado editorial, e por isso, o blog surgiu! 

Fevereiro de 2012, começamos a postar os campings já visitados, com observações, fotos, e contatos dos locais. Todos lugares que já estivemos acampados, o que para nós é importantíssimo, já que nestas andanças todas, encontramos guias e listas de campings na internet, em que muitos endereços não existiam, o que nos demandava muito tempo e até revisões de rotas.

Para nossa surpresa, o blog "bombou", porque em 6 meses já tivemos mais de 13 mil acessos, que é uma média alta para um segmento tão específico, e pouco difundido no Brasil.

Como pessoas do Brasil inteiro entram em contato, sugerindo lugares para visitarmos e pedindo informações sobre os lugares do guia, ou até mesmo sobre os equipamentos, comida, e roteiros, decidimos incluir estas informações no Blog.

Em abril de 2012, fomos para o Nordeste de avião e alugamos carro por lá, permitindo conhecer várias cidades, vários estados, só acampando. Tudo foi para o Blog logo que voltamos.

2013 foi o ano da Europa: 30 dias mochilando, dormindo somente em campings!!! Uma aventura incrível!!

8 comentários:

  1. Nossa, muito legal!!
    Me vi em vcs!! Eu e meu namorado juntamos a mesma paixão também!! Agora em Janeiro fizemos toda a ilha de Florianópolis, e agora estava eu aqui planejando uma ida ao Uruguay e por um acaso achei o site de vcs!!
    Parabens ao casal!!
    Adorei o site!
    Patricia Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, que show! Nossa primeira viagem acampando foi no litoral de SC, e a segunda, no litoral do Uruguay! Tem um roteiro aqui no blog que devo atualizado na próxima semana... no carnaval fomos para o Uruguai e conhecemos algumas praias e campings novos.
      Sempre que tiver alguma dúvida ou sugestão, posta aí.
      O que pudermos ajudar, estaremos sempre a disposição.
      Abraço.

      Excluir
  2. muito bom seu blog, muito bem estruturado. Voces sao inspiração para eu e minha esposa. Quero ter no curriculo todos estes lugares que voces visitaram, a parte boa é que voces ja fizeram a frente agora é so continuar. Parabens mesmo. Acompanho sempre o blog de voces.

    ResponderExcluir
  3. Andry e Eliane, muito obrigado pelos elogios!

    Ficamos muito felizes em saber que somos inspiração para outras pessoas. Realmente muitas vezes deixamos de fazer muitas coisas pensando ser sempre o dinheiro o maior empecilho... e nós por muito tempo mostramos para muita gente que não é preciso muito dinheiro para ser feliz e fazer o que se gosta!Basta apenas vontade...

    Apesar de já termos visitado muitos lugares, temos muitos, muitos outros para visitar... e a história continua, não pode parar!

    Grande abraço!
    Fabiano e Diana - Nosso Guia de Campings

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e pelo casal que vocês formam!
    O caso de vocês não é ter ou não ter dinheiro, dinheiro NUNCA foi e NUNCA será impecilho para nenhum plano/projeto de vocês, sabe porque? Por quê vocês tem uma coisa que não basta só vontade e dinheiro para fazer, vocês tem o companheirismo e além do amor a amizade um pelo outro, mas principalmente o companheirismo e a sintonia entre o casal, coisas que vocês devem preservar sempre!!!.
    Pratico Buscraft vim aqui buscar umas dicas de alimentação "portatil" hehe e acabei me apaixonando pelo modo de vida de vocês pois nos dias de hoje é muito difícil encontrar uma pessoa, principalmente mulher que tope uma parada destas de acampar.
    Cuidem com muito zelo do amor de vocês, preservem sempre este companheirismo e tenham a certeza que todos os planos e sonhos de vocês, independente da condição financeira, sempre irão se realizar com a maior a naturalidade e a benção de Deus.
    Podem planejar, sonhar porque enquanto vocês tiverem este companheirismo, para vocês o horizonte é a porta da casa!!!
    VOCÊS DOIS JUNTOS SÃO UM EXEMPLO DE VIDA!!!!

    ResponderExcluir
  6. So tenho a parabenizar vcs pelo trabalho e vontade de viver que vcs tem. Vcs são inspiração para todos que visitam o blog.. parabens, e continuem assim !

    ResponderExcluir
  7. estou sonhando ao olhar seu blog....
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1021742964558538&set=a.415528765179964.98072.100001685321030&type=3&theater&notif_t=like

    ResponderExcluir

Postagens populares