fevereiro 22, 2012

ARGENTINA - Camping em Bahia Blanca

44. Camping Municipal Balneário Maldonado
Ruta Nac. 3 Sur, km 695 y Calle Charlone (Cno. Circunv. hacia el Puerto)
e-mail: não tem
Impressões: seguro, organizado, banho frio, próximo a praia.









6 comentários:

  1. Bom dia! Vou fazer a rota até o Ushuaia no fim do ano e em algumas cidades vamos ficar em campings para economizar! Gostei muito do seu blog, pois vocês ficaram nos campings que pretendemos ficar tbm! Porém gostaria de mais informações, vocês porem me ajudar?
    As cidades seriam: Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia (esse acho que vocês não ficaram né?) e Rio Gallegos.

    Queria informação de preços (alguns achei na net, outros não), de limpeza e conservação dos banheiros, se serviam algum café da manhã a parte (vi um que tinha), se todos podem entrar com o carro (pois vamos dormir no carro), segurança, e o que mais puder me informar.

    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amalia, você vai amar a viagem! O Ushuaia eh magico! E o caminho ate la, cheio de paisagens encantadoras!

      Bahia Blanca - o camping eh em um parque municipal. Estruturado, mas com poucos recursos. Um lugar que tem maior movimento durante o dia (os argentino e chilenos fazem picnic nos campings), mas tem segurança, e pelo que pesquisamos na época, eh um lugar estratégico neste trajeto. Pagamos uns R$ 15,00 por pessoa. Hoje deve ser menos, porque o peso esta muito desvalorizado. Banheiros limpos, mas se não me engano, não tinha aguá quente. como era verão, não foi um grande problema.

      Puerto Madryn - do ladinho da Península Valdez. Ambos lugares imperdíveis. A península eh incrível! Um lugar desértico que costeia um mar azul indescritível, cheio de pinguins e (se tiver sorte) baleias. Puerto Madryn, eh a cidade mais estrutura perto. O camping eh muito bom. Vale a pena, mesmo. E fica em um ponto alto da cidade, com uma vista show!

      Comodoro Rivadavia - não acampamos. Mas passamos de carro para conhecer, eh pareceu um lugar lindo. Se encontrares um camping legal lah, passa depois aqui no blog para contar. Em 2014 devemos voltar pra aquele lados...

      Rio Gallegos - camping simples, com foco em pescaria. Tinha banheiro +/- limpos, chuveiro frio, e pagamos uns R$ 15,00 pp. Recentemente tentei contato por e-mail com eles e nao tive retorno. Veja se voce consegue: info@pescazaike.com.ar / clubpescazaike@gmail.com

      Nenhum destes, e talvez na Argentina, você encontre campings que oferecem cafe da manha. E, sinceramente, sugiro que compre umas empanadas, medialunas ou "facturas rellenas" em qualquer supermecado. Vai ser superbarato, e vocês vão adorar!

      Espero ter ajudado. Qualquer coisa, manda mensagem pelo blog, pelo facebook ou por e-mail.

      Abraços,

      Excluir
  2. Olá, em Janeiro de 2014 estarei indo ao Ushuaia. O trajeto de ida será pela ruta 3. Gostei muito das tuas dicas sobre os campings neste trajeto, pois irei utilzar, na maioria das vezes, campings para pernoitar. abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeiro parabéns pelo blog, estou planejando uma viagem de carro pela Argentina e pelo Chile e estou obtendo muitas informações úteis aqui. Você conhece San Martin de Los Andes? Sabe de algum camping por lá? Me parece ser um lugar muuuuito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Em 2020 vai ser a minha vez, de passar por esses lugares maravilhosos. Também vou carro, para desfrutar as estradas e conhecer o caminho, sem muita pressa. Depois subo até El Bolson, Bariloche e Vila la Angostura. E esse Blog ajuda muito, com informações preciosas...

    ResponderExcluir

Postagens populares